– 24ª edição – INTERMODAL 2018 – ModalGR

– 24ª edição – INTERMODAL 2018

A transformação digital é a nova revolução do setor logístico e portuário.

Essa revolução digital vai impactar o setor, facilitando e diminuindo os custos, trazendo mais agilidade e segurança na informação em todos os processos.
Equipamentos cada vez mais inteligentes, cloud, automação intensiva, BOTs, inteligência artificial, computação cognitiva, big data, blockchain, entre outras. As possibilidades são diversas e todas essas tecnologias disponíveis estão revolucionando a logística no mundo e agora podem fazer o mesmo no Brasil.
O cenário de transformação é tão vasto que a feira teve nesta edição, uma área exclusiva para startups com propostas de inovação, sejam elas soluções de tecnologia utilizando softwares ou hardwares. “Diferente de outros setores da economia brasileira, como financeiro, o setor logístico e portuário esta muito longe da realidade mundial, quando se trata de tecnologia, passamos muitos anos com baixos investimentos, agora a transformação digital parece inevitável e vai proporcionar uma revolução na produtividade e na qualidade dos processos de importação e exportação no Brasil” afirma Luiz Fernando Simões.
Importante deixar registrado que somente investimentos em tecnologia da informação não vão mudar a situação do setor, uma vez que diversos problemas relacionados à logística precisam ser solucionados.

Torna-se imprescindível a ampliação dos investimentos também na área de infraestrutura das cidades, portos, rodovias e ferrovias.

Investimentos em treinamento e qualificação de pessoal. Diminuição da burocracia que emperra a logística e outros setores da economia.
A lista de problemas do país é enorme, mas isso amigos, é assunto para outra conversa.

Dúvidas: consulte a MODALGR ou acesse www.modalgr.com.br
A busca por resultados está no nosso DNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *