– Automatização por robôs aumenta em 40% a satisfação do cliente – ModalGR

– Automatização por robôs aumenta em 40% a satisfação do cliente

Os processos com o uso de robôs, em conjunto com insights obtidos com a análise de dados e a Inteligência Artificial, oferecem a oportunidade de capturar novos negócios, reduzir custos e inúmeras vantagens que acabam refletindo na qualidade do atendimento da sua empresa.

Vamos explicar melhor:

“Robotic Process Automation” – RPA, é a aplicação da tecnologia para automatizar tarefas repetitivas e monótonas dentro do escritório.

É uma transformação digital, algo que é imperativo para todos os negócios, independentemente do tamanho.

Confira alguns dos seus benefícios

Precisão, Qualidade e Redução de erros
Com a RPA as pessoas programadas para realizar as tarefas repetitivas e manuais automaticamente ficam livres e podem focar e serem aproveitadas em área que exijam mais dos seus atributos.

Tarefas repetidas são cansativas, como fazer cruzamento de dados entre sistemas, preenchimento de planilhas e normalmente apresentam uma maior taxa de erro humano.

O fato é que a ausência dessas tarefas mecânicas permitem aumentar a produtividade, já que o ciclo de cada atendimento passa a ser menor e mais agilizado

Uma observação importante é que centralizar todas as informações confidenciais com os robôs, elimina a interação humana, trazendo mais segurança.

MAIOR PRODUTIVIDADE / RAPIDEZ

Os processos do back office impedem a velocidade do seu negócio. Os empregados que inserem formulários manualmente em sistemas ou copiam dados entre sistemas impedem a velocidade do seu serviço.

Já robôs trabalham com uma capacidade de processamento maior do que a memória de trabalho humana, além de não precisarem de descanso.

Ou seja a produção aumenta e assertividade também!

REDUÇÃO DE CUSTOS/ SATISFAÇÃO DO EMPREGADO
Como sua empresa terá diversos processos realizados em menos tempo e com uma menor taxa de erro, certamente os custos se reduzirão significativamente. Porém, se você considerar que um robô também é muito mais barato do que a mão de obra humana, você terá uma redução de custos incrível.

Enquanto isso você recoloca seus talentos em áreas em que eles podem utilizar melhor sua inteligência e criatividade.

Isso os deixará mais satisfeitos, pois mostrará que você os valoriza e acredita em seu potencial de fazer melhor.

ESCABILIDADE/ FLEXIBILIDADE
Com atividades sazonais ao longo do tempo empresa precisa de flexibilidade e agilidade para que as atividades administrativas sejam escaladas para cima ou para baixo e manter a consistência da operação garantindo a qualidade das rotinas de trabalho.

Você pode construir uma biblioteca de componentes ao longo do tempo e usar em outros processos. Assim, os mesmos processos podem ser replicados em outros setores e unidades do seu negócio.

CONTINUIDADE
A vantagem do RPA é não estar preso a um determinado servidor ou localidade, ele pode ser operado em qualquer lugar desde que haja as condições necessárias para seu funcionamento. Isso Você pode construir uma biblioteca de componentes ao longo do tempo e usar em outros processos. Assim, os mesmos processos podem ser replicados em outros setores e unidades do seu negócio.

Seguem algumas dicas para a utilização dessa ferramenta;

Para as empresas que desejam aproveitar ao máximo o RPA, é essencial que comecem do início, compreendendo seus processos e “dados obscuros”, simplificando processos e automatizando partes iterativamente, ao mesmo tempo em asseguram controles adequados.

Geralmente, o recomendado é iniciar em áreas como finanças, recursos humanos ou para quantificar vendas. Depois, pode-se avançar para processos mais complexos, como usar a IA para melhorar a personalização e medir o sentimento. A empresa só deve implementar o RPA quando os dados e processos estiverem devidamente analisados.

O sistema de RPA resulta na diminuição do tempo de ciclo para esses processos em até 40%, melhorando a qualidade e reduzindo o gerenciamento dos picos com recursos permanentes.

Aplicar inteligência artificial à RPA dá às empresas um aprimoramento gradual em sua eficiência, reduzindo os gastos fixos e aprimorando a qualidade dos serviços que oferecem.

O resultado está na SATISFAÇÃO DO CLIENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *